Antes/Depois: Você sabe quem é o garoto da foto?

Olá KingManíacos! Voltamos com mais um “Antes/Depois”, a seção do blog que mostra como estão hoje os atores que interpretaram papeis em adaptações dos livros de Stephen King para o cinema/teatro/tv e afins.

O “Antes/Depois” de hoje é especial, pois ao invés de mostrarmos a foto atual, faremos o inverso. Será que você adivinha quem é o garotinho da foto ao lado? Uma dica: Ele já trabalhou como ator, produtor, escritor, roteirista, quadrinista, e outros tantos “istas” que se possa imaginar…

Já adivinharam? Não? Então vamos ao que interessa. O garotinho da foto ao lado é ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Stephen King.

Seu nome completo é Stephen Edwin King. Ele nasceu em Portland, Maine, no dia 21 de setembro de 1947. Estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde escrevia regularmente de uma coluna intitulada “King´s Garbage Truck” para o jornal “Maine Campus”. Casou-se em 1971 com a romancista Tabitha King, com quem teve três filhos. Pouco tempo depois lançou seu primeiro romance de sucesso, Carrie, que o permitiu largar a vida de professor para se dedicar em tempo integral a escrever romances. Estima-se que seus livros já venderam mais de 350 milhões de cópias e já foram publicados em mais de 40 países. Além disso, King também já escreveu peças de teatro, roteiros para longa-metragens (muitos deles adaptações de suas obras), histórias em quadrinhos e series para tv.

O que os mais desavisados não sabem é que King também trabalhou diversas vezes como ator, dando vida a muitos personagens que ele criou ou em participações especiais em outros filmes.  Copilamos a lista do IMDB com algumas participações dele (incluindo a voz do Leitor de Notícias em “Diário dos Mortos” de George A. Romero). Mais participações podem ser conferidas no post específico que fizemos sobre as Aparições de Stephen King em seus filmes.

  1. “Sons of Anarchy: Caregiver (#3.3)” (2010)
  2. “Storm of the Century” (1999)
  3. Gotham Cafe (2005)
  4. “O Vírus Assassino: The Betrayal (#1.3)” (1994)
  5. “O Vírus Assassino: The Stand (#1.4)” (1994)
  6. “Frasier: Mary Christmas (#8.8)” (2000)
  7. Creepshow – Show de Horrores (1982)
  8. Cemitério Maldito (1989)
  9. Cavaleiros de Aço (1981)
  10.  “Fenda No Tempo” (1995)
  11. Diario dos Mortos (2007)
  12. Show de Horrores (1987)
  13. A Maldição (1996)
  14. Comboio do Terror (1986)
  15. Sônambulos (1992)

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “Antes/Depois: Você sabe quem é o garoto da foto?”

  1. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Eu advinhei quem era! hehe Ao SK só tenho que agradecê-lo por tornar os dias entediantes em verdadeiras aventuras pela sobrevivência!!! Longa vida ao King!!

  2. Priscillard disse:

    Pela cara, é bem fácil xD

Deixe seu comentário