Antes/Depois – Você sabe quem é o homem da foto?

O homem ao lado é o que podemos chamar de “Ator de um filme só”. Infelizmente não é uma força de expressão, pois Danny Lloyd realmente fez um filme só (ao menos, um reconhecido, já que sua aparição em “Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy”, um filme feito diretamente para a tv, em 1982, passou quase que despercebida). Mas será que você consegue adivinhar de qual filme estamos falando?

Danny Lloyd como "Danny Torrance" em "O iluminado" (1980)

Sim, senhoras e senhores, Danny Lloyd, ator nascido em Janeiro de 1973, é o homem por trás do (na época, garotinho) Danny Torrence, filho de Jack Torrance em “O iluminado” (versão de 1980, do diretor Stanley Kubrick). Na época Danny tinha apenas seis anos e já despontava como uma das promessas mirins do final da década de 70 devido a sua atuação no filme de Kubrick.

Foi escolhido em meio a um montante de aproximadamente três mil candidatos, onde acabou se destacando devido a sua espontaneidade e intuição, além de sua capacidade de conseguir manter sua concentração por longos períodos de tempo. Sobre o ator, Kubrick disse o seguinte:

“Ele é incrível, intuitivo. É esperto, talentoso e tem sensibilidade”

Um fato curioso é que, devido a sua pouca idade, nunca foi lhe revelado que estava atuando em um filme de terror e o próprio Danny só veio a assistir a adaptação (uma versão editada, que excluía as cenas mais violetas) com treze anos. A versão sem cortes ele só viu quando completou 17 anos. Teve sua carreira cinematográfica “podada” pela família, que preferiu que ele se dedicasse aos estudos ao invés disso. Após seu “aposento precoce” concluiu seus estudos e tornou-se professor, em 1999. A partir de 2007 passou a lecionar Biologia em uma faculdade comunitária em Elizabethtown, Kentucky e em dezembro daquele mesmo ano tornou-se professor de Ciências no Missouri.

Uma das raras aparições em público de Danny Lloyd no "Fright Night Film Fest"

Em 1980 participou do documentário “Making the Shining” onde ele fala um pouco sobre seu personagem e sobre a sua atuação no filme. Após esse período, com relação a sua participação no filme de Kubrick, Danny sempre preferiu se manter recluso. Porém, há aproximadamente dois anos, aceitou participar de um festival de filmes de terror em Kentucky, o “Fright Night Film Fest” (veja o vídeo da participação de Danny no final deste artigo) onde deu alguns autógrafos e interagiu com os fãs. Atualmente Danny está com 38 anos, é pai de família e não mantém mais nenhum vinculo com a industria cinematográfica.

Vídeo com a participação de Danny Lloyd no festival de filmes de terror de Kentucky (Agosto de 2009)

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “Antes/Depois – Você sabe quem é o homem da foto?”

  1. @cyberlivingdead disse:

    Poxa, realmente atores de um filme só existem aos montes. Talvez se os pais dele tivessem investido na carreira de ator dele hoje teríamos um grande ator, mas…infelizmente não foi assim.

  2. Calil disse:

    É não é que comecei a ver o “Iluminado” hoje… Coincidência essa postagem. Rs…

  3. Edilton Nunes Edi disse:

    Não é coincidência Calil… é “Ka” rs

Deixe seu comentário