As pérolas do King!

Ao pesquisar sobre King me deparei com o blog “Papo de Homem” que dedicava uma página ao nosso estimado autor e achei muito interessante quando citava as melhores frases de King, espero que gostem:

“Escrever é divertido. Você entretém a você mesmo. A principal diferença entre ir ao cinema e escrever livros assustadores é que você paga para ir ao cinema. Para escrever, eles pagam a você”.

“As pessoas me perguntam: ‘Você escreve este tipo de coisa por dinheiro?’. Digo que não, sempre escrevi esse tipo de coisa. O dinheiro me achou, e não quero jogá-lo fora”.

“As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:’Você não é um monstro’”.

“Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso.”

“Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto”.

“…alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?”

“Já matei árvores demais no mundo.”

“O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê.”

“Temos medo de tudo: do desconhecido, do abismo, da noite, das tempestades, da selva e dos desertos. Na hora de escrever, basta pensar que aquilo que me assusta provavelmente também assusta os outros. Em algum lugar dentro de nós existe uma chave que acende o medo; ali onde se instala o conto de terror, quando está bem escrito, pois o homem sente mais atraído por monstros e dragões do que por heróis. Como impossível estar sempre lutando contra nossos próprios demônios e males, de vez em quando sentimos necessidade de levá-los pra passear.”

“As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino – está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha”.

“O mérito é ser capaz de conquistar a confiança do leitor. Não estou, realmente, interessado em matar alguém no primeiro parágrafo de um romance. Desejo ser seu amigo. Quero me aproximar de você, dar-lhe um abraço e dizer: Ei, sabe de uma coisa? É um trabalho maravilhoso! Espere até vê-lo! Gostará dele, e muito. Então consigo interessá-los de verdade, conduzo-os rua acima, mando-os dobrar a esquina e entrar na avenida onde se acha aquela coisa terrível e mantenho-os ali até começarem a gritar! É muito engraçado. Reconheço que isto deve soar um tanto sádico, mas não se pode deixar de dizer a verdade.”

“Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe.”

“Horror, terror, medo e pânico: são essas as emoções que nos marcam, nos diferenciam da multidão e nos condenam à solidão”

“Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta.”

“Aqueles que não aprendem do passado estão condenados a repetí-lo”

“Antes da vitória vem a tentação”

“Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos.”

“A beleza da mania religiosa é que ela tem o poder de explicar tudo. Uma vez que Deus (ou Satã) são aceitos como a primeira causa de tudo que acontece no mundo mortal, nada é deixado à sorte… a lógica pode ser alegremente jogada pela janela.”

“Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro.”

“Um produto é algo feito em fábricas; uma marca é algo que é comprado pelo consumidor. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ficar rapidamente obsoleto; uma marca de sucesso é eterna.”

“A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso”

O Comentário no blog na íntegra, vc encontra aqui: http://papodehomem.com.br/stephen-king-homens-que-voce-deveria-conhecer-38/

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário