Clássicos de Stephen King poderão ser refilmados.

Pennywise está de volta! A Warner Bros. prepara uma adaptação do famoso livro de Stephen King, “It” (“It – Uma Obra-Prima do Medo”, no Brasil). Essa será a segunda adaptação, que já foi levada ao ar em 1990, pela ABC, em forma de minissérie.

A trama é abordada em uma pequena cidade chamada Derry, que foi aterrorizada a 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Esse monstro atacava em sua maioria crianças, usando uma aparência de palhaço, o já citado Pennywise.

O roteiro será assinado por Cary Fukunaga, David Kajganich e Chase Palmer, sob a direção do primeiro. O filme ainda não tem uma data prevista para ir aos cinemas.

Já Matthew Greenberg, que escreveu a adaptação para o cinema de 1408, conto de Stephen King, está envolvido com o remake de Cemitério Maldito, longa-metragem cuja história também foi baseada em um na obra de King. A informação é do Hollywood Reporter.

Entre os produtores, figura Steven Schneider (Atividade Paranormal), além de Lorenzo di Bonaventura (1408 e Transformers). O projeto está vinculado à Paramount, também responsável pela primeira adaptação para o cinema, que teve no elenco Dale Midkiff, Denise Crosby e Fred Gwynne.

Segundo o site norte-americano, o remake do filme de 1989 estava sendo produzido pela Alphaville, com um roteiro de Mike Werb e Colleary Michael (A Outra Face), e teve George Clooney entre os nomes envolvidos.

O livro Cemitério Maldito, de Stephen King, foi originalmente lançado em 1983. Na história, uma família troca a vida da cidade pela do campo ao se mudar para Ludlow, no Maine, descobrindo em seguida que a nova casa fica próxima a um cemitério de animais que foi criado na frente de um cemitério indígena. Quando o filho do casal morre em um acidente de carro, a criança é enterrada no cemitério e ressuscita em forma demoníaca.

rollingstone.uol.com.br

http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “Clássicos de Stephen King poderão ser refilmados.”

  1. juca disse:

    Espero que não descaracterizem os originais. A adaptação do “Pet Sematary” é muito boa, para mim é a melhor adaptação. Temo que façam uma mera produção de terror, com muita ação e pouca história, o fenômeno “3d” está destruindo com os roteiros em prol da ação.

Deixe seu comentário