Divulgada capa oficial do novo livro da “Torre Negra”

A editora Donald M. Grant divulgou hoje a capa oficial do oitavo livro da Torre Negra, THE DARK TOWER: THE WIND THROUGH THE KEYHOLE (“A Torre Negra: O Vento pelo buraco da fechadura”, em tradução livre) ilustrada por Jae Lee, o mesmo artista responsável pela primeira adaptação da série para os quadrinhos pela Marvel Comics… A capa é relativamente simples. Mostra um garoto ao lado de um enorme tigre com o titulo em uma fonte lilás extremamente chamativa.

Minha opinião particular é que essa é uma das piores capas de livros (não só de King, mas de todos os autores que já li) que eu já vi. O desenho de Lee, como sempre, ficou muito interessante, mas achei que a qualidade dele foi afetada diretamente pelo excesso de cores (Laranja, amarelo e roxo? Num livro chamado “A Torre NEGRA?”), aliado à fonte usada para escrever o nome do livro e do autor (o que é aquele quadradinho tosco ali atrás do nome?). Que me perdoem os fãs mais ardorosos (mesmo porque eu sou um deles) da Torre, mas, em resumo, é uma capa que parece que foi feita no paint por um garoto de dez anos. Espero, do fundo do meu coração, que o conteúdo não faça jus a essa versão da capa e que seja bem mais interessante do que ela.

Além da capa a editora também publicou as cinco primeiras páginas do novo romance ambientado no universo da Torre (Leia aqui, em inglês) e que tem a data de publicação prevista para Abril de 2012.

Atualizado (23/12/2011): Nosso blog parceiro, The Tower, The Rose, The King, divulgou hoje a versão da editora Donald M. Grant para a capa do novo livro da Torre Negra. A capa ainda tem o garoto e o tigre misterioso, mas dessa vez é bem mais trabalhada do que a divulgada anteriormente.

Versão completa da capa (clique na imagem para ampliar)

Sobre “The Dark TowerThe Wind Through the Keyhole:  Nós nos unimos a Roland e seu ka-tet quando uma terrível tempestade interrompe seu progresso no Caminho do Feixe. Enquanto eles se abrigam do vento gritante e das árvores quebradas, Roland conta não uma história estranha, mas duas – e ao fazer isso, oferece uma clareza fascinante sobre o seu passado problemático.

Nos seus primeiros dias como um pistoleiro, no ano movido por culpa seguido da morte de sua mãe, Roland é enviado pelo seu pai a um rancho, para investigar um recente massacre. Aqui Roland descobre uma confusão de pegadas ensanguentadas, trilhas de animais com garras, uma carnificína terrível – evidência de que um “skin man”, um shape shifter, esteve por aqui. Só uma existe uma testemunha sobrevivente: uma corajogo rapaz, mas assustado, chamado Bill Streeter.

Roland, ainda um adolescente, acalma o garoto recitando uma história do Livro de Eld, que sua mãe costumava ler quando ele estava na cama, “O Vento Pela Fechadura”. “Uma pessoa nunca é velha para histórias”, ele diz para bill. “Homem ou garoto, menina ou mulher, nós vivemos para ela.”

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

10 Responses to “Divulgada capa oficial do novo livro da “Torre Negra””

  1. […] (19/12/2011): Junto com a capa (que você pode ver aqui) foram divulgadas hoje mais ilustrações feitas por Lee para o 8º livro da Torre Negra. Segue […]

  2. Wanderson disse:

    Péssima capa, não gostei mesmo.
    E olha que não sou TÃO a favor assim que as capas sejam escuras, porque tem algumas versões estrangeiras que não são escuras, e ainda assim são belíssimas.
    Sinceramente , não gostei da capa. ESSA SSIM espero que tenha uma versão da Objetiva(e de preferência que não seja pior do que essa).

  3. Edilton Nunes Edilton disse:

    Pra fazer uma versão pior do que essa eu acho que os designers teriam que se esforçar muito rsrs

  4. Camila Vieira disse:

    Inacreditável! Como assim aprovaram essa capa para um livro da Torre Negra? É horrível!

  5. Essa capa ficou mesmo muito estranha, é uma pena ver a arte do Jae Lee tão mal aproveitada…mas com certeza além do desenhista ainda tem gente que mexe na arte e pode ter estragado. Tomará que outras artes sejam feitas.

  6. Wanderson disse:

    Espero que eles se esforcem na direção contrária, no intuito de algo mais dentro do contexto das demais capas.
    Essa capa, não sei porque, mas me lembra uns trabalhos de powerpoint com aqueles ClipArts e tal…

  7. Frederico Feroli disse:

    O que posso dizer a não ser que pqp isso que eu chamo de jugar um livro pela capa.

  8. Edilton Nunes Edilton disse:

    Ninguém aqui julgou o livro. Julgamos a capa rs.

  9. Lucas C. disse:

    Eu achei muito estranho um oitavo livro. Porque o ultimo (setimo) tem um desfecho final-final que nao abre muitas brecha para um outro livro que nao fosse do começo. Pq quando ele abre a ultima porta “O Pistoleiro” ele se ve na batalha onde perdeu a trombeta do Eld e seus amigos (nao to lembrado bem). Espero que seja bom como os outros da série.

  10. Li o trecho inicial e senti uma saudade imensa da série. Eu já li e reli, mas agora sinto vontade de pegar os livros e ler tudo numa tacada só. Malditos vestibulares, no entanto, me impedem.
    Sobre a capa, que bela cagada hein!? As capas brasileiras da série são as mais belas, de fato. Espero que haja outra versão, porque essa aí tá difícil…

Deixe seu comentário