Editora Multifoco seleciona contos para antologia baseada em Stephen King

Stephen King é atualmente o maior nome da literatura de terror/suspense ainda vivo. Seus trabalhos foram adaptados para incontáveis obras cinematográficas, teatro, tv e diversas outras mídias e o autor serviu (e serve) como fonte de inspiração para escritores de renome como Clive Barker, Neil Gaiman e até seu próprio filho, Joe Hill…

Foi pensando dessa forma que a Editora Multifoco resolveu puxar para si a responsabilidade de lançar novos autores em uma Antologia (que também funcionará como homenagem ao autor) de contos de terror que terá como inspiração as obras do senhor King. Os contos dos interessados deverão ser enviados até o dia 5 de março de 2013 para os emails que constam no regulamento (segue abaixo).

REGULAMENTO

01. A Editora Multifoco, através do Selo Anthology, receberá até o dia 5 de março de 2013, textos inéditos e em português, de autores que escrevem contos de terror. Nosso objetivo é oportunizar uma publicação impressa, de acordo com o nosso tema, para no máximo 25 autores. É importante salientar que essa Antologia tem como inspiração os contos do grande autor Stephen King, e é obrigatória a inclusão de uma citação do referido autor como abertura para o conto enviado para a nossa seletiva (concurso).

Metodologia para a citação: “Trecho do conto entre aspas”, Stephen King.

02. O autor selecionado assinará um termo declarando que a referida obra é criação sua, responsabilizando-se por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio.

03. A coletânea terá, aproximadamente, 150 páginas, no formato padrão 14×21 e custará entre R$30,00 e R$35,00.

04. Não há nenhum custo ou investimento por parte do autor para participar desta Antologia. Em contrapartida, a Editora Multifoco também não fornece exemplares a título de cortesia aos autores selecionados. Caso o autor deseje adquirir algum exemplar da Antologia, terá enquanto autor, um desconto de 20% sob o preço de capa no caso de pagamento em 25 dias, e de 30% no caso de pagamento à vista. Caso o autor solicite cinco exemplares ou mais, receberá a título de cortesia, um exemplar do livro gratuitamente.

05. Aqueles que receberem os livros pelos Correios deverão arcar com as despesas do frete.

06. Os textos, com no máximo dez mil caracteres, incluindo espaços, devem ser enviados completos e revisados, dentro das novas regras gramaticais e de acordo com o vocabulário da Academia Brasileira de Letras, em arquivo Word, fonte Times, tamanho 12 e espaçamento 1,5 com o título “The King” no campo assunto, para o e-mail dos dois organizadores que estão disponibilizados no final deste regulamento. Abaixo do conto o autor deverá enviar uma breve biografia de no máximo, cinco linhas, em terceira pessoa.

07. Os autores selecionados serão avisados do resultado por e-mail, tão logo o mesmo seja apurado. Sendo que a seleção dos contos é de competência dos organizadores da Antologia.

08. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelos organizadores, Afobório e Jeremias Soares.

Contato: (afoborio@gmail.com) ou (jeremias.soares@outlook.com).

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

11 Responses to “Editora Multifoco seleciona contos para antologia baseada em Stephen King”

  1. Franz Lima disse:

    Edilton, essa é a oportunidade da minha vida. Preciso estar nessa seleção e, para isso, vou ingressar nas trevas rsrsrsrsr.
    Boa sorte a todos os participantes.

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    rsrs… Eu também vou tentar enviar algo bacana Franz. Gostei bastante da ideia.

  3. João Vitor disse:

    “[…] e é obrigatória a inclusão de uma citação do referido autor como abertura para o conto […]”
    Não entendi muito bem esta parte… é para pôr uma frase de King no texto que se encaixe no conto… ou o conto tem que ser baseado no conto (abordando o tema)?

  4. Jeremias Soares disse:

    Olá João Vitor,

    O conto que você for enviar não precisa ser baseado em em algo que King já escreveu.

    E a citação deve ser uma frase ou trecho de algum livro de King, mas não precisa necessariamente ter a ver o conteúdo do seu conto. É só ver as citações que ele faz no início dos seus livros.

    Sugiro fazer alguma citação dele que possa sugerir o tema do seu conto, o seu sentimento, enfim, algo que o lembre, etc…

    Espero ter sanado a dúvida.

    Abraços

  5. Robson Gundim disse:

    Eu utilizei uma frase do autor, frase comum mesmo… Estou empolgado com a antologia, conheço o trabalho da Multifoco e espero poder ter a chance de publicar um conto homenageador ao nosso “King”! Boa sorte aos demais autores.

  6. Jeremias Soares disse:

    Esperamos o seu conto, Robson.

    Abraços… e boa sorte!

  7. Wanderson disse:

    Vou começar a escrever agora, pra eu poder revisar bastante e tentar enviar algo bem legal. Tomara que eu possa ser selecionado.

  8. Edilton Nunes Edilton disse:

    Estou torcendo por você wanderson. Abração!

  9. Edilton Nunes Edilton disse:

    Torcendo pelo seu conto Robson.

    Abraço!

  10. Jeremias Soares disse:

    Até agora os contos recebidos são muito bons. A Multifoco organiza antologias excelentes, no entanto, tenho para mim que esta vai ser uma das melhores. O pessoal está se superando nos contos e também nas citações.

  11. Paola Ribeiro disse:

    Oi! Eu gostaria de saber se o trecho (citação) deve ser necessariamente de um conto ou se pode ser de algum romance dele. Obrigada.

Deixe seu comentário