Hotel de “O Iluminado” irá sediar festival de filmes de terror.

stanley

Em 1907 começou a construção do Stanley Hotel. Uma ideia de F.O. Stanley, a construção levou dois anos para ser concluída, trazendo vida para o Estes Park. Mas em 1977 o romance de Stephen King “The Shining” trouxe horror ao hotel. Em 1980 adaptação do romance para o cinema, de Stanley Kubrick, trouxe o assombroso conto à vida…

Agora, aos 104 anos de idade, o Stanley Hotel passou de inspiração do horror ao anfitrião do horror. Durante quatro dias a Stanley Film Fest trará moradores e viajantes a uma coleção de filmes feitos para assustar e inspirar.

E enquanto existir festivais por todo o país, este, Landon Zakheim diz, é algo especial.

“A localização e a idéia de que isso pode ser realmente, torna este momento especial”, disse o diretor de programação do festival. Na verdade, é o casamento perfeito da localização e o conceito de horror que inspirou a coleção de filmes impressionantes do festival.

“O fato de que temos essa qualidade de filmes de terror se confirma pelo fato de que os cineastas e distribuidores reconhecem o potencial do que este festival pode ser”, disse ele.

Cinco meses de obras, este evento é o “cenário ideal” para Jenny Bloom, diretor do festival.

Desde a noite de abertura da exibição de “The Purge” e sua festa de gala, podemos contar com um cronograma acelerado para seleções de participantes para realizar leituras de livros de terror e performances ao vivo, como The Pumpkin Pie Show. Graças a coleção de uísque do renomado Stanley, os participantes com determinado convite poderão participar da degustação de uísque do evento.

Junto com a exibição de “Quarto 237”, um olhar mais atento ao quarto que inspirou muitos, haverá um painel – “Segredos de ‘O Iluminado'” – para discutir as teorias e conspirações por detrás da película. E para aqueles que nunca viram “O Iluminado”, o festival exibirá gratuitamente o filme no gramado da Stanley na sexta-feira à noite.

Muito mais do que um festival, Bloom e Zakheim concordam que este evento tem o potencial de tornar-se parte de uma comunidade de horror já próspera em Colorado.Com o apoio do Chiller, uma rede de horror universal, acredita que estão no caminho certo. “O selo de aprovação é muito emocionante”, disse Bloom.

Para todos os envolvidos, Bloom e Zakheim, o céu é o limite para o festival. “Este é um festival que não vemos um fim” afirma Bloom, com a anuência de Zakheim “Sabemos que isso vai ser algo especial, e nós começamos a ser uma parte dela.”

Buscando “educar e engajar”, como explicou Bloom, o festival “está firmemente por trás ajudando as novas caras e realmente se tornar uma plataforma para cineastas de terror.”

Stanley Film Fest

Quando: Quinta-feira a Domingo, Maio 2-5.

Onde: Stanley Hotel, 333 W. Wonderview Ave, Estes Park..

Ingressos: preços ultrapassar US $ 80 – US $ 400. Os bilhetes individuais para projeções e eventos especiais começam em US $ 10.

Info: Visita stanleyfilmfest.com para uma lista de eventos e exibições de filmes.

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário