HQ: “O homem do cortador de grama”

19459-3082-21721-1-bizarre-adventures

Título Original: The Lawnmower Man
Título Traduzido: O Cortador de Gramas
Publicação: 01/12/1981
Série:
Arco: História fechada
Edição: 01 de 01
Número de Páginas: 20
Personagens: Don Smith, Alicia Parkette, Harold Parkette
Editora: Marvel Magazine Group (Marvel Comics)
Equipe Criativa: Stephen King (Roteiro) e Walt Simonson (Arte)
Arte de capa: Walt Simonson

Stephen King sempre teve uma ligação muito estreita com o universo dos quadrinhos. Quando pequeno ele era um consumidor voraz deste tipo de mídia, em especial das hqs da Enternaining Comics (popularmente conhecida como EC Comics), uma editora norte americana, das décadas de 40/50, especializada na publicação de materiais dos gêneros de ficção científica, de horror, criminal e responsável pela publicação da famosa revista “Tales from the crypt” (que deu origem à série dos anos 80, “Contos da Cripta”)…
Isso estimulou mais ainda sua paixão por histórias de horror e suspense e ele inevitavelmente acabou envolvendo-se em alguns projetos relacionados ao universo da arte sequencial, após tornar-se um escritor de sucesso.

Entre suas primeiras adaptações para as hqs está “The Lawnmower Man”. Trata-se da adaptação do conto “O homem do cortador de grama”, presente no livro “Sombras da Noite”, que foi publicada originalmente na 29º edição da revista “Bizarre Adventures” da Marvel Magazine Group (Marvel Comics). Com roteiro de Stephen King e arte de Walter Simonson, essa história foi publicada no Brasil, juntamente com outras quatro histórias de outros autores, na 16º edição da revista “Aventura e Ficção”, da editora Abril, em 1989.

AeF16

Cada da edição 16 de “Aventura e Ficção” da Editora Abril (1989)

O enredo é basicamente o mesmo do conto. Harold Parkette decide contrar os serviços de um homem para cortar a grama do seu amado jardim. O novo contratado, entretanto, possui alguns métodos de trabalho nada convencionais, e Harold vai descobrir isso da pior forma possível.

Se você ficou curioso para saber como é a história, segue aqui o link para download dela, em formado zip. Estou disponibilizando também o link para download em formato .cbr aqui, com todas as histórias originalmente publicadas na edição 16 de “Aventura e Ficção”. Quem não tiver um leitor de .cbr pode simplesmente renomear o arquivo para .zip e descompactar a pasta, para ter acesso aos arquivos em .jpg. Espero que gostem!

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário