News: Bruce Willis vai estrear “Misery” no teatro!

Mais uma adaptação de Stephen King está prestes a ganhar vida, dessa vez nos teatros da Broadway e com Bruce Willis no papel principal. Willis fará sua estréia na Broadway no papel de Paul Sheldon, na adaptação de “Misery” (“Angústia: Louca Obsessão”), ao lado da veterana Elizabeth Marvel (House of Cards) que dará vida à Annie Wilkes. A peça será escrita pelo vencedor de dois Oscars, William Goldman (A princesa prometida, Butch Cassidy), que foi o responsável pelo roteiro do filme original de 1990 estrelado por Kathy Bates, vencedora do Oscar pela sua interpretação de Anne Wilkes.

A direção ficará por conta de Will Frears (Omnium Gatherum) e a peça, que será produzida pela Warner Bross, Castle Rock Entertainment e Theatre Ventures, terá uma temporada rápida de outono em um teatro que ainda não foi anunciado.

Curiosidade: “Misery” é uma das histórias de King que mais foi adaptada para os teatros (a premissa de um escritor temporariamente inválido, preso em uma cama, num quarto de uma fã enlouquecida, provavelmente ajuda na hora de adaptar o livro nos moldes de uma obra teatral), inclusive no Brasil, dez anos atrás, com Mariza Orth no papel de Annie Wilkes e Luís Gustavo no papel de Paul Sheldon (confira nosso post sobre a peça aqui).

Sobre “Misery”: O livro foi lançado originalmente em 1987 e conta a história do escritor Paul Sheldon, que, após uma terrível nevasca, perde o controle do seu carro e sofre uma acidente onde esmaga o joelho quebra uma perna e desloca a bacia. Se não bastasse isso, ele é socorrido por sua fã nº 1, que o mantém encarcerado até que ele resolva reescrever o final de sua personagem preferida.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “News: Bruce Willis vai estrear “Misery” no teatro!”

  1. David William Freitas Ferreira Bandeira disse:

    Boa tarde Nunes tudo bom?

    Admiro o seu trabalho, também sou fã do mestre Stephen King, no passado até mandei um e-mail para o designer do site do mestre King, estava com um trabalho legal para colocar no ar sobre a série kingdom Hospital,gostaria de colaborar de alguma forma com o seu trabalho, mesmo por hobby, adoro ler os livros do King.

    Grande Abraço

  2. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Boa tarde David. Pode encontrar em comigo pelo email edilton@stephenking.com.br e me encaminhar seu trabalho que nós vemos o que pode ser feito. att.

Deixe seu comentário