News: Warner negocia adaptação da “Torre Negra” para o cinema

a-torre-negra-livro1

Finalmente mais (e boas) noticias sobre a adaptação da Torre Negra para o cinema. Ao que parece o projeto encontrou uma nova produtora, trocando a Universal Studios pela Warner Bros. Segundo o DeadLine o estúdio está para fechar contrato com a produtora Imagine Entertainment de Ron Howard, um dos responsáveis diretos pelo projeto baseado na obra de Stephen King… Com o contrato, Howard terá o direito de dirigir pelo menos a primeira, das três adaptações planejadas em formato de longa metragem, que também inclui no projeto original uma série para a tv. As informações dão conta de que o roteiro de Akiva Goldsman passará por uma revisão logo no início de 2013. Em Outubro passado a HBO, (emissora que faz parte do grupo Warner e conhecida por vários trabalhos de qualidade como a adaptação dos livros da série “Game Of Thrones”) demonstrou interesse em participar da adaptação da série para a TV.

Com relação a participação de Javier Barden, que estava quase acertada, já não é mais garantida, pois ela dependerá da disponibilidade do ator. Entrementes, acreditamos que com essa nova parceria o projeto tem finalmente boas chances de sair do papel. Permanecemos na torcida para que Howard e equipe façam um ótimo trabalho.

Sobre a Torre Negra: A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma serie de sete livros (totalizando mais de 5 mil paginas) do escritor Stephen King, que contam a historia de Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele “seguiu adiante”.

Roland esta em busca da “torre negra”, o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra. Roland pretende chegar a torre, e de alguma forma parar ou reverter esse processo, salvando assim seu mundo e muitos outros da destruição total.

Para criar a obra, Stephen King baseou-se no mundo imaginário de J.R.R Tolkien (Senhos dos anéis, Silmarilion, O hobbit…) e no poema épico “Child Roland, a torre negra chegou”, de Robert Browning, incrementando a obra com pitadas (muitas, diga-se de passagem) de lendas arturianas e faroeste, além das diversas referencias a cultura pop, um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

4 Responses to “News: Warner negocia adaptação da “Torre Negra” para o cinema”

  1. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Tomara que acabe esse suspense logo!!!!

  2. Wanderson disse:

    Ainda bem que não tenho expectativa alguma quanto à isso. Já decidi que não gosto de adaptações mesmo, então o que vier é indelével pra mim.

  3. RafaeL\\\' disse:

    podem me xingar,mas eu não gostei muito desse livro não,então espero que o filme supere o livro.acho que me decepcionei de mais,sei la,pois minha expectativa sobre ele era imensa!
    tanto que até hoje ainda não consegui ler a parte 2 – a escolha dos três.

  4. RafaeL\' disse:

    podem me xingar,mas eu não gostei muito desse livro não,então espero que o filme supere o livro.acho que me decepcionei de mais,sei la,pois minha expectativa sobre ele era imensa!
    tanto que até hoje ainda não consegui ler a parte 2 – a escolha dos três.

Deixe seu comentário