Novidades do Universo Kingniano…

Bom pessoal, como infelizmente agora apenas eu estou tocando o barco (com o auxilio da Lana e da Pri, sempre que elas podem, e aqui gostaria de agradecê-las mais uma vez) e como ainda não tive tempo de falar sobre as novidades do Universo Kingniano, tomei o cuidado de fazer um “resumão” das noticias que sairam nos últimos dias relacionadas ao nosso querido escritor. Caso o tempo ainda permaneça escasso, seguirei, pelo menos durante os próximos dias, essa linha. Então vamos então ao que interessa:

Novidades sobre o Remake de IT: Apesar do considerado hiato de tempo sem noticias da nova adaptação de um dos mais conhecidos romances do mestre, IT (A Coisa, no Brasil), finalmente algumas surpresas vieram a tona hoje. Entre elas podemos destacar a divisão do filme (que deveria ser u só roteiro original, de cerca de 800 páginas) em dois. O roteirista original, David Kajganich, saiu par dar lugar ao pouco conhecido Chase Palmer. A direção ficará a cargo do também pouco conhecido Cary Fukunaga. Ainda não foi anunciada nenhuma data de lançamento oficial.

Anunciada data de lançamento de “JoyLand”: Já não é mais segreto que o Tio King estava trabalhando em uma novela sobre um assassino em série e um parque de diversões. Agora, entretanto, tornou-se oficial. “Joyland” tem até mesmo data de lançamento definida e chega às livrarias norte-americanas em meados de Julho de 2013, provavelmente pouco tempo após Dr. Sleep, continuação do clássico “O Iluminado”. Inicialmente o livro será lançado apenas no formato físico. King deu uma breve explicação sobre a decisão em seu site oficial:

Eu amei as brochuras com que cresci quando era criança, e por essa razão, vamos segurar o lançamento da versão em e-book por enquanto. Joyland será lançado em brochura, e aqueles que quiserem lê-lo, terão de comprar o livro”. (Stephen King)

Joyland é um livro lindo, de tirar o fôlego, e comovente. É um livro de mistério, é uma novela sobre parque de diversões, é sobre crescer e envelhecer, e sobre aqueles que não conseguirão fazer nenhuma dessas coisas, porque a morte chegará para eles antes do tempo. Até os leitores mais durões se encontrarão comovidos. Quando eu terminei de ler, eu mandei uma nota dizendo: Maldição, Steve, você me fez chorar”Charles Ardai (editor chefe da HCC)

Morre Richard Dawson: Faleceu no noite do dia 02/06/2012 o ator e apresentador Richard Dawson. Dawson tornou-se conhecido e bastante popular durante o periodo em que apresentou o seu programa, “Family Freud” (de 1976 à 1985). Além de atuar em um seriado de comédia na década de 60 ele também trabalhou interpretando uma versão cômica dele mesmo no filme “O Sobrevivente” (adaptação da novela “O Sobrevivente”, que King escreveu sob o pseudônimo de Richard Bachman). O apresentador tinha 79 anos.

Morre Ray Bradbury: Infelizmente mais uma noticia triste. Faleceu ontem um dos grandes nomes da literatura contemporanea e que inspirou King desde pequeno (o próprio King chega a citar Brandbury em trechos de “Dança Macabra”. Um deles que particularmente gosto é esse: “Minha primeira experiência com o horror verdadeiro veio pelas mãos de Ray Bradbury…”). Com uma carreira produtiva de mais de 20 títulos (Fahrenheit 451 e It Came from Outer Space são só dois dos mais conhecidos) e várias adaptações, Bradbury influenciou uma verdadeira geração de autores, que devem muito a este gênio da literatura.

“A Maldição” será relançado em Blu-Ray: Essa vai para os fanáticos pelas adaptações do mestre. A Olive Films optou por relançar o filme “Thinner” (A Maldição do Cigano, no Brasil) em formato Blu-Ray. Custará em torno de $29.00 dólares e tem previsão de lançamento para o dia 21 de agosto deste ano no site highdefdigest.com. Ainda não há previsão de relançamento do longa no Brasil.

Novo conto de King: A revista Squire vai lançar um novo conto de King, em duas partes, dessa vez em parceria com seu filho, Joe Hill (autor de “A Estrada da Noite”, “Fantasmas do Século XX” e “O Pacto”, todos já lançados aqui no Brasil) intitulado de “In the Tall Grass” (Na grama alta, em tradução livre). A revista já havia lançado anteriormente outro conto do mestre, que posteriormente saiu em uma das versões de Full Dark, No Stars, intitulado de “Morality”. Confiram nossa resenha aqui.

The Dark Tower, The Complete Concordance, será relançado: Pegando o embalo do novo livro da Torre Negra, “The Wind Through The Key Hole” o guia completo sobre o mundo de Roland Deschain e seus amigos, escrito por Robin Furth, terá uma versão atualizada relançada ainda este ano (mais precisamente à partir do dia 11 de Junho). Irão constar, além de algumas referências atualizadas com comentários sobre o novo livro da Torre, uma introdução feita pelo próprio King, onde ele fala um pouco sobre o que esperar dessa nova versão do guia definitivo para o Mundo-Médio.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “Novidades do Universo Kingniano…”

  1. Lana Francielle lanafsipe disse:

    Ri demais com a foto do Tio King!!!

Deixe seu comentário