OFF: Comprando gato por lebre – Panini e a falta de respeito com os assinantes

Longos dias e belas noites Pistoleiros! Hoje estou aqui para, infelizmente, falar sobre um assunto bastante chato. Já não é de hoje que nós, fãs de Stephen King que acompanhamos os lançamentos das HQ´s da Torre Negra no Brasil pela Editora Panini, estamos acostumados com problemas relacionados a editora Panini. O maior deles, talvez, seja a falta de precisão do lançamentos das revistas, que teoricamente são mensais, mas que só recentemente passaram a respeitar relativamente essa periodicidade. Infelizmente (ou felizmente, como poderemos ver a seguir) não há opção para assinaturas das revistas da Torre Negra. Digo “felizmente” pois quando se trata de prazos e assinaturas a Panini age com total desrespeito para com seus leitores… (uma rápida pesquisa no reclame aqui é suficiente para verificarmos isso. Infelizmente eu não tomei o cuidado de fazê-lo, antes de assinar um dos pacotes de revistas deles). Entretanto, no post em questão, utilizarei apenas um exemplo, o meu, já que seria injusto falar de algo que não tenho conhecimento de causa, que são os problemas dos outros (mas vocês leitores podem ficar a vontade para tecer seus comentários, caso também já tenham passado por algum tipo de problema com essa editora).

Há dois meses atrás, quando fiquei sabendo do relançamento dos mangás de Dragon Ball pela editora em questão, não hesitei e optei por realizar a assinatura, tendo em vista que estava mais barato do que se eu comprasse as revistas em banca. Infelizmente acabei comprando gato por lebre. Dois meses se passaram e nenhum exemplar chegou em minha residência. Apesar disso a cobrança dos mesmos exemplares continuou acontecendo normalmente, como se eles estivesse chegando. Chateado com a situação, tentei falar com a Panini por telefone. Não consegui. Esperei durante cerca de 20 minutos, durante as várias tentativas que fiz, e não fui atendido. Sendo assim, optei por formalizar uma reclamação no reclame aqui. No mesmo dia minha dúvida foi sanada e apesar de não explicarem o motivo pelo qual não enviaram meus exemplares, me prometeram que o fariam nos próximos 7 dias úteis. Hoje é o último dia útil do prazo e apenas uma edição (a de nº #02) chegou (bem estranho começar a leitura pelo segundo número, mas enfim…).

O fato é que meu problema permanece sem ser resolvido e eu permaneço bastante descontente com a Editora Panini. O trabalho gráfico deles é impecável, admito. Os preços também são bem camaradas, admito, mas será que vale a pena pagar por algo barato e que vai lhe dar tanta dor de cabeça? Será que os assinantes da editora em questão não deveriam ser tratados com um pouco mais de respeito, já que se dispõem a pagar mensalmente por um serviço que muitas vezes recebem com atraso ou que sequer recebem? Fica aqui o meu grito de protesto, como consumidor e fã. Esperamos que algum dia o bom trabalho editorial da Panini reflita no trabalho mercadológico dela e que parem de fazer os seus leitores de idiotas. Nós merecemos mais do que isso.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

6 Responses to “OFF: Comprando gato por lebre – Panini e a falta de respeito com os assinantes”

  1. Renata disse:

    Acho que o henrique não se tocou do “OFF” no título do post. Relaxe! Ogros assim tem em todos os lugares. Também passei por vários problemas a única vez em que tentei ser assinatne da panini pra nunca mais. Não recomendo!

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    Problema resolvido =) Obrigado pelo apoio Renata! Longos dias e belas noites!

  3. Priscilla Rubia disse:

    Pois é… assinei Dragon Ball tb. Recebi o primeiro exemplar, mas até agora n vi o segundo. Já liguei reclamando e me deram o prazo de até terça que vem… Assinei One Piece tb e esse n recebi nenhum exemplar ainda =\

  4. Edilton Nunes Edilton disse:

    Eu continuo só com o número 2 de Dragon Ball. Total falta de respeito da editora com os assinantes =/

  5. Eu tive sérios problemas com meu pacote DC.
    Assinei o pacote premium, e receberia todas edições a partir do 2. Pois bem, eis que chegamos em agosto e minha edição #2 de Flash não chegava de jeito nenhum. Só consegui depois de muito custo, muitas ligações, tweets e “facebookadas” receber minha revista.
    Porém, como disse, já estamos em agosto e as revistas estão no #3… Flash #3 e Universo DC #3 já estão nas bancas desde dia 16 de agosto e meus exemplares ainda não chegaram…
    Estou achando que não chegar novamente…
    Só para provar que estão desde o dia 16 de agosto, vejam o link da comix – http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=17211

  6. Edilton Nunes Edilton disse:

    Pois é… Por essas e outras é que eu não assinei as da dc. Estou comprando nas bancas mesmo e acompanhando as cinco principais. Se nas bancas já estão demorando, imagina as assinaturas? Nas bancas da minha cidade até agora só chegaram Superman #03, Batman #3 e Liga da Justiça #3.

Deixe seu comentário