News: “Os Olhos do Dragão” pode virar filme ou série!

Lançado no Brasil pela editora Objetiva, a obra de 1987 do autor Stephen King pode virar filme ou série. O canal Syfy está desenvolvendo o projeto e pode anunciar ainda hoje em sua apresentação em Nova York. Michael Taylor (Battlestar Galactica) e Jeff Vintar (Eu, Robô) irão escrever o roteiro, com Taylor e Bill Haber como produtores executivos…  Muitas das Obras de Stephen King já foram adaptadas para o cinema e Os Olhos do Dragão está entre as poucas não desenvolvidas para o Cinema ou TV. Em tempos de sucesso de Game of Thrones este seria o momento para esse lançamento.

Sobre a obra “Os Olhos do Dragão”

Um conto de fadas escrito pelo mestre do terror? Pode parecer estranho, mas o Os Olhos do Dragão é um livro de características bem diferentes das demais obras de Stephen King. Segundo o escritor, esse romance surgiu do desejo de criar algo especial para a sua pequena filha, Naomi. Surgiu, então, a idéia de uma fábula. O resultado é uma história sobre o amor fraternal na qual o autor se dirige ao leitor como se estivesse contando uma lenda em voz alta.

Sinopse

O livro conta a história de um reino chamado Delain onde viviam Sua Majestade, Rolando, a rainha Sacha e seus filhos, Pedro e Tomas. Apesar de ser esforçado, Rolando não tinha carisma e era considerado um rei medíocre. Quem contava com a simpatia e o respeito do povo era a rainha. Essa admiração alimentava o ódio de um perigoso inimigo — Flagg, o feiticeiro, um influente conselheiro nas decisões reais.

Mas eis que Sacha morre misteriosamente. E Flagg, que planejava dominar o reino, começa a agir. Elimina o tolo Rolando; em seguida, afasta Pedro do trono levando ao poder o pequeno Tomas, a quem Flagg tinha certeza que poderia manipular facilmente. Mas o que Flagg não sabia é que Tomas escondia um segredo que nem a bola de cristal do mago poderia vislumbrar. E nem tudo sai como Flagg planejara.

Fonte: 3canecas.com

Atualizado: O agente de King confirmou que há planos para uma mini-série de 4 horas de duração. Entretanto, nenhum outro detalhe adicional foi informado até o momento desta atualização.

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Deixe seu comentário