Baú do Stephen King: Os trabalhos perdidos de Stephen King

King já teve diversos trabalhos que nunca foram publicados, seja por não atenderem às necessidades do mercado editorial da época, ou mesmo porque o próprio King optou por mantê-las no anonimato, ou por tê-los perdido ou por não considerá-los bons o suficiente (King sempre foi muito autocrítico com seu trabalho).  Algumas destas novelas e contos tornaram-se itens raros do acervo da Universidade do Maine, onde as únicas pessoas que podem ter acesso a esse material precisam da autorização do próprio King. Segue abaixo a lista com algumas dessas histórias.

Título Original: Aftermath, The

Possível Título em Português: O Resultado

Características: King começou a escrever o romance com apenas dezesseis anos, no ano de 1963. O manuscrito original tem 76 páginas e cerca de 50 mil palavras e conta como é a vida depois de uma guerra nuclear que dizimou boa parte da população mundial. Nesse mundo, uma organização paramilitar conhecid como “Sun Corps” detêm todo o poder bélico. Larry Talman, um dos sobreviventes da guerra, tenta entrar na organização e destruir o DRAC (Digital Relay Analogue Computer). Para que isso aconteça ele precisa sacrificar a vide sua própria filha. Talman acaba descobrindo que os poderosos da Sun Corps são extraterrestres do planeta Deneb IV que estavam tentando destruir a terra. A Novela encontra-se no arquivo de Coleções especiais de Raymond Floger, na Universidade do Maine em Orono e só as únicas pessoas que podem ter acesso ao material precisam ter a permissão do próprio King, em pessoa.

***

Título Original: Babylon Here

Possível Título em Português: Babilônia Aqui

Características: Novela nunca publicada. Para mais informação, veja Sword In The Darkness mais abaixo, o mais provável título para a novela

***

Título Original: Blaze

Possível Título em Português: Blaze

Características: Escrita ao mesmo tempo em que A Hora do Vampiro, esta novela foi terminada em 15 de fevereiro de 1973. Nas 173 páginas desta novela, algo em torno de 50.000 palavras, (foi parcialmente reescrita, formando 106 páginas), ficamos conhecendo o melodrama de um criminoso com problemas mentais que seqüestra uma criança e planeja pedir o resgate aos pais ricos, mas acaba se apaixonando pela criança quase que instantaneamente. Esta novela foi dedicada a mãe de King que morreu de câncer em 1973. Este manuscrito foi “achado” por King e lançado em 12 de Junho de 2007, sob o pseudônimo de Richard Bachman.

Atualizado: Blaze foi finalmente publicado, sob o pseudônimo de Richard Bachman, em Junho de 2007.

***

Título Original: Sword In The Darkness

Possível Título em Português: Espada nas Trevas

Características: Essa história foi escrita em 1970 e tem cerca de 485 páginas (150 mil palavras, sendo esta a maior novela e King ainda não publicada). King terminou a história em 30 de abril de 1970 e quando tentou publicá-la foi rejeitado por nada mais, nada menos, do que 12 editoras. O romance trata de revoltas que acontecem em uma grande cidade americana (boa parte da história fala de acontecimentos paralelos, já que a revolta, em si, aparece apenas nas 80 últimas páginas). No livro conhecemos a drástica vida de Arnie. Sua irmã grávida comete suicídio e sua mãe morre, motivada por um tumor cerebral. Quando Marcus Slade, um proeminente advogado, chega na cidade, a revolta explode e a cidade vira um inferno. Atualmente a novela encontra-se no Arquivo De Coleções Especiais De Raymond Floger, na universidade do Maine em Orono. Somente se pode ter acesso a ela caso seja permitido pelo próprio King.

***

Título Original: House On Value Street, The

Possível Título em Português: A Casa na Rua Value

Características: Começou a ser escrita em 1974. A novela trata do sequestro de Patty Hearst. King parou de escrever porque ela não estava indo a lugar nenhum. Mais tarde ela se transformou no embrião que deu origem à Dança da Morte.

***

Título Original: Corner, The

Possível Título em Português: O Canto

Características: Possivelmente iniciada em 1976. Pouco se sabe sobre ela, somente que foi abortada porque não satisfez King.

***

Título Original: Winsey

Possível Título em Português: Winsey

Características: Com 16 páginas, é o início de uma novela que King começou em 1977, que deveria se chamar “Lord Peter Winsey”. A personagem desta estória é o detetive das novelas de Dorothy Sayers e foi uma idéia de seu então diretor Bill Thompson (o que comprou Carrie). O motivo de King por ter parado de escrever esta estória é desconhecido, mas parece que por causa de ter escrito um conto de detetives, perdeu o interesse por Winsey.

***

Título Original: Leprechaun, The

Possível Título em Português: O Leprechaun

Características: Começada em 1983. King resolveu escreve-la para o filho, fazendo uma nova novela. Escreveu mais de 30 páginas num notebook e depois passou as à mão, mas acabou perdendo o material numa viagem em sua Harley de Boston a Bangor. Outros dizem que ele perdeu o notebook com as páginas do livro no mar, perto da costa de New Hampshire. A única coisa que existe hoje são as primeiras cinco páginas do livro.

***

Título Original: Steel Machine

Possível Título em Português: Steel Machine

Características: Novela conhecida dos leitores de A Metade Negra, onde Thad é forçado a escreve-la por George Stark. King originalmente queria publicá-la sob o pseudônimo de Bachman, mais tarde ele disse: “Se eu quiser fazer isso, publicaria Steel Machine como Richard Bachman, não como George Stark. Porque George Stark não existe e Bachman sim.” Parte da novela aparece no livro a Metade Negra.

***

Título Original: Pretender, The

Possível Título em Português: O Impostor

Características: King começou a escreve-la em 1996 e diz ainda estar trabalhando nela.

***

Título Original: My Pretty Pony

Possível Título em Português: Meu Cavalinho Bonito

Características: Novela abortada. King escreveu seis capítulos antes de desistir da história. No final ele acabou usando o primeiro capítulo para fazer um conto de mesmo nome.

***

Título Original: Doors, The

Possível Título em Português: As Portas

Características: Nada se sabe sobre esta novela, somente que nunca foi terminada.

***

Título Original: Weeds ou Will Be Necesary Stop The Weeds

Possível Título em Português: Ervas Daninhas ou Será Necessário Parar as Ervas Daninhas.

Características: Novela abortada com cerca de 20.000 palavras, parte dela foi publicado como o conto “The Weeds”.

***

Título Original: Milkman

Possível Título em Português: Leiteiro

Características: Uma novela não-publicada de onde King tirou dois contos: Entregas Matinas (Leiteiro n.1) e O Carrão: Uma História de Lavanderia (Leiteiro n.2), ambas publicadas em Tripulação de Esqueletos.

***

Título Original: George D. X. McArdle

Possível Título em Português: George D. X. McArdle

Características: Nunca publicada, o manuscrito completo encontra-se na biblioteca da universidade de Orono no Maine.

***

Título Original: On The Island

Possível Título em Português: Na Ilha

Características: Livro terminado que King escreveu em meados dos anos 80. Aqui está o que King falou sobre o livro: “É sobre pessoas ricas que falam com crianças de rua para irem a uma ilha onde são caçadas, com paintballs. E eles chegam lá e encontram essas pessoas que estão atirando para viver, e na minha estória há um ou três que fogem e temem que essas pessoas voltem.”

***

Título Original: Second Coming

Possível Título em Português: Segunda Vinda

Características: Novela nunca publicada que depois se tornou A Hora do Vampiro.

***

Título Original: Getting On

Possível Título em Português: Entrando Nessa

Características: Primeira versão da novela “Fúria”, lançada sob o pseudônimo de Richard Bachman.

***

Título Original: Keyholes

Possível Título em Português: Fechaduras

Características: Este conto inacabado é bastante desconhecido, não se sabe quando foi iniciado, mas parece ser em meados de 1980. O texto de uma página e meia fala sobre um trabalhador de uma construção chamada Michael Briggs que vai ver um psiquiatra para falar de seu filho, a falta de como ele disse “ser católico para buscar um sacerdote…”. Era para ser uma estória com exorcismo.

***

Título Original: Título Desconhecido

Possível Título em Português: Título Desconhecido

Características: King não lembra o título mas reconhece que seu primeiro conto era este. O escreveu em 1854 e trata de um dinossauro que ataca uma cidade e o protagonista descobre que ele é alérgico a couro, assim um bando de garotos o atacam com todo o tipo de coisas feitas de couro até o dinossauro desaparecer.

***

Título Original: Mr. Rabbit Trick

Possível Título em Português: Sr. Rabbit Trick

Características: Quando tinha sete anos, King escreveu para sua mãe uma estória baseada em um coelho que conduzia um carro velho, e junto de seus amigos ajudavam as crianças. Sua mãe gostou tanto da estória que pediu para ele escrever mais. Acabou escrevendo outras quatro estórias com Rabbit Trick e sua mãe o pagava por cada uma.

***

Título Original: Land Of 100.000 Years Ago

Possível Título em Português: Terra de 100.000 Anos Atrás

Características: Conto totalmente desconhecido. Fala sobre de 21 prisioneiros que estão em uma ilha deserta. Escrita em 1959. Stephen King editou a estória e vendeu na escola.

***

Título Original: Charlie

Possível Título em Português: Charlie

Características: Conto de seis páginas, escrito em 1959, enviado a diversas revistas e rejeitado sempre. Encontra-se na biblioteca Raymond Floger, do Maine.

***

Título Original: Happy Stamps

Possível Título em Português: Selos Felizes

Características: História de um falsificador de bilhetes que passa a falsificar selos para obter a vantagens que sua mãe quer. King enviou-o a Alfred Hitchcok’s Mystery Magazine, mas foi rejeitado.

***

Título Original: Dimension Warp, The

Possível Título em Português: Urdidura de Dimensão

Características: Era para ser publicado em People, Places and Things de 1960, um livro escrito junto a um amigo, mas foi perdida.

***

Título Original: I’m Falling

Possível Título em Português: Estou Caindo

Características: Era para ser publicado em People, Places and Things de 1960, um livro escrito junto a um amigo, mas foi perdida.

***

Título Original: Pitt And Pendulum, The

Possível Título em Português: A Cova e o Pêndulo

Características: História de oito páginas baseada em um filme de mesmo nome (seu primeiro e único plágio, imagino). Segundo King, não existem cópias. Vendeu dezenas na escola por 25 cents, mas foi proibido de continuar a venda por ser uma literatura escandalosa.

***

Título Original: Invasion Of The Star Creatures, The ou Star Invaders, The

Possível Título em Português: Invasão De Criaturas do Espaço ou Invasores Espaciais

Características: Estória de 17 páginas que King escreveu aos 17 anos e publico no mesmo ano. O problema desta publicação é que foi única, somente um exemplar feito e quem o tem é King.

***

Título Original: Last of Here, The

Possível Título em Português: O Último Daqui

Características: Conto nunca terminado. Também chamado de “Time In A Glass That Ran.”

***

Título Original: Your Kind of Place

Possível Título em Português: Seu Tipo de Lugar

Características: Nunca terminado.

***

Título Original: Ideal, Genuine Man, The

Possível Título em Português: O Ideal, Homem Genuíno

Características: Composição de mesmo título do livro de Don Robertson.

***

Título Original: I Hate Mondays

Possível Título em Português: Eu Odeio Segundas-feiras

Características: Neste conto de seis páginas escrito por King e seu filho, Owen é um personagem.

***

Título Original: Shepherd And His Flock, The

Possível Título em Português: O Pastor e seu Rebanho

Características: Não-publicada e ainda desconhecida, acham que foi escrita entre os anos de 1996 e 2000.

***

Título Original: Spear, The

Possível Título em Português: A Lança

Características: Nunca foi publicado e King acabou perdendo a história.

***

Título Original: Gluch

Possível Título em Português: Gluch

Características: Conto nunca terminado, provavelmente escrito no início dos anos 90.

***

Título Original: History Lesson

Possível Título em Português: Lição de História

Características: Conto nunca publicado, se encontra na biblioteca de Orono no Maine.

***

Título Original: Loon Call

Possível Título em Português: Ligação Estranha

Características: Conto nunca publicado, se encontra na biblioteca de Orono no Maine.

***

Título Original: Mobius

Possível Título em Português: Móvius

Características: Conto nunca publicado, se encontra na biblioteca de Orono no Maine.

***

Título Original: But Only Darkness Loves Me

Possível Título em Português: Mas Só as Trevas Me Amam

Características: Conto nunca publicado, se encontra na biblioteca de Orono no Maine. King o escreveu junto com o filho.

***

Título Original: After the Play

Possível Título em Português: Depois do Jogo

Características: Conto perdido por King.

Outros

Título Original: Acident

Possível Título em Português: Acidente

Características: Uma peça teatral nunca publicada.

***

Título Original: Imaginary Places

Possível Título em Português: Lugares Imaginados

Características: Poema nunca publicado.

Artigo escrito por Morakes.

 

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “Baú do Stephen King: Os trabalhos perdidos de Stephen King”

  1. Leon Nunes disse:

    Muito boa relação.
    E dá para se aprender alguma coisa com ela, no tocante a recusas. Steve sofreu com elas, não há dúvidas.

    Sobre o “Pitt And Pendulum, The” – teria sido “plágio” de Poe? heheh

    Muito bom.
    Abraços
    LN

  2. eduardo silva disse:

    que tal aumentar suas visitas todo o dia sem precisa add nenhum código ou banner sim isso e possível e alem disso e grátis cadastre-se agora mesmo no Surfando Mais um site de divulgação de urls

    http://surfandomais.com

    novidade agora você pode ter ate 10000 mil visitas num mês

    não precisar coloca nenhum banner, não tem iframe , não tem vírus Surfando Mais e um Site para Divulgação de Blogs e Sites um site Seguro

Deixe seu comentário