A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #05

Título Original: The Dark Tower: The Gunslinger Born #05
Título Traduzido: A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #05
Publicação: 06/06/2007
Publicação no Brasil: 31/10/2008
Série: A Torre Negra
Arco: Nasce o Pistoleiro
Edição: 05 de 07
Número de Páginas: Aproximadamente 30
Personagens: Roland Deschain, Cuthbert Allgood, Alain Johns, Eldred Jonas
Editora: Marvel Comics
Equipe Criativa: Peter David e Robin Furth (Roteiro) / Jae Lee e Richard Isanove (Arte)
Arte de capa: Jae Lee

Hoje é quarta feira, dia de hqs aqui no stephenking.com.br . Agora é a vez da quinta edição de “Nasce o Pistoleiro”. O quinto número da HQ começa com mais um encontro entre o casal Roland e Susan, onde Roland revela sua verdadeira identidade e põe sua vida nas mãos de Susan. Após um breve dialogo, ambos entregam-se de vez aos encantos do amor, sem saber que estavam se condenando, pontuando o ato com a celebre frase de Susan, que também consta nos livros: “Se me ama, então me ame”.

Em seguida, após dormirem juntos, Roland acorda e percebe que está sozinho. Ele encontra Susan ali perto, apenas alguns momentos antes dela cortar seus próprios cabelos com um pedaço afiado de rocha. Após ser acordada do transe por Roland, Susan não se lembra de como foi parar ali e do que estava fazendo. Roland decide então usar uma técnica de hipnotismo que aprendeu há muito tempo para descobrir o quê ou quem está por trás daquilo. O que ele descobre é que a velha bruxa Rhea, da colina Coos, foi a responsável pelo encanto que fez com que Susan quase tirasse um escalpo de si mesma, e que tudo está relacionado com a Toranja de Merlim, um misterioso artefato que está no poder de Rhea e pelo qual Farson nutre um certo apresso. O que Roland não sabia é que, da escuridão do seu casebre, Rhea o observava através da luz rosada da Toranja, e após perceber seus planos frustrados ela envia um bilhete através do seu gato, Musty, para o Repouso dos Viajantes.

Um tempo depois, Roland e Susan se encontram com Bert e Alan, no laranjal abandonado perto de Citgo, e lá eles descobrem alguns tanques de guerra, maquinaria do povo antigo que Farson pretende usar, abastecendo-as com o petróleo refinado em Citgo. Susan volta para a sua casa e logo os outros três também, sem perceberem que Bert deixa uma pequena pista de sua breve estadia ali para trás.

No repouso dos viajantes, os caçadores do grande caixão recebem a visita de Musty, que trás o bilhete de sua dona. A mulher do prefeito decide então enviar enviar Sheemie com um barril de Graf e após uma breve conversa, Eldred Jonas decide fazer uma vistoria no Barra K para conhecer melhor os três forasteiros, antes de tomar qualquer outra medida mais drástica. Quando os garotos chegam encontram o local completamente vandalizado e através de uma pista deixada pelo também não tão cuidadoso assim, Eldred Jonas, descobrem que ele é que esteve lá os espionando. Cuthbert põe a culpa da descoberta do Pistoleiro exilado em Roland e em sua negligência, motivada pelo caso amoroso com a jovem Susan. Paralelo a isso o feiticeiro Marten encontra-se com Latigo e o ordena que ele, junto com as forças de Farson, encontre-se com os caçadores do grande caixão na pedra da forca e deem fim aos três jovens inoportunos de uma vez por todas.

Não muito longe dali, em Citgo, Eldred Jonas encontra a caveira de corvo que Bert apelidara de “Vigia” e que havia, num descuido momentâneo e igualmente bobo, perdido durante sua ultima visita até o local. Jonas jura para si mesmo que quando acabar com os garotos as orbitas dos seus olhos ficarão tão vazias quanto as daquele crânio de corvo. Mas conseguirá ele cumprir sua promessa? Acompanhem nas duas ultimas resenhas do primeiro arco que saem semana que vem. Até lá Pistoleiros!

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

One Response to “A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #05”

  1. @cyberlivingdead disse:

    Eldred Jonas foi um excelente vilão nesta parte da saga da Torre Negra.

Deixe seu comentário