Stephen King faz doação para um grupo de controle de armas no Maine.

6487697

Quem é fã de Stephen King, sabe qual a sua opinião sobre o controle de armas, e mais uma vez King e sua esposa se manifestaram ao fazer uma doação “significativa” a um grupo de Maine que defende limitações à posse de armas. Esse grupo que luta por uma Maine mais segura, apóia uma lei que requer maiores verificações sobre os antecedentes dos proprietários de armas, a proibição do tamanho de revistas que podem ser vendidos e um reforço na proibição da venda de armas para aqueles considerados doentes mentais…

“Estamos gratos pelo apoio generoso do Sr. e Sra. King neste momento crucial em nossos esforços para estabelecer regulamentos de armas em Maine”, disse Larry Gilbert, ex-prefeito de Lewiston, o ex-agente federal e co-presidente do grupo.

“Sr. King defende fortemente a Segunda Emenda e age de acordo – ele é dono de três pistolas e como proprietário de uma arma, ele acredita que o direito também é uma responsabilidade que deve ser protegido por leis sensatas, como uma restrição maior ao direito de posse e proibir a venda de armas e munições em revistas “, acrescentou Paula Silsby,  ex-procuradora dos EUA e co-presidente da grupo.

O próprio King disse à Associated Press que o presente era “cinco figuras”, mas não quis comentar mais porque “a caridade é supostamente para ser uma coisa privada”. 

Em seu ensaio sobre armas em fevereiro, King escreveu que “o discurso político, uma vez que existiu uma vez na América, deu lugar a gritos inúteis”. 

“Armas automáticas ou semi-automáticas são objetos de destruição em massa. Quando Lunáticos querem fazer uma guerra, e estão desarmados e despreparados, estas são as armas que eles usam”, ele escreveu. “Não tenho nada contra os proprietários de armas, atiradores esportivos e caçadores, mas as armas semi-automáticas têm apenas dois propósitos. Uma delas é para que os proprietários podem levá-los para o campo de tiro de vez em quando, gritar yeehaw. O outro uso -. seu único outro uso – é matar pessoas. “

Fonte: www.guardian.co.uk

Lana Francielle

Lana Francielle

Lana Francielle, fã de Stephen King desde a adolescência, começou a colecionar livros do Mestre desde 2002. Atualmente reside em Anápolis/GO e administra a comunidade Mundo Stephen King.

More Posts - Twitter - Facebook

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

4 Responses to “Stephen King faz doação para um grupo de controle de armas no Maine.”

  1. Leon Nunes disse:

    Este realmente é um assunto complicado de se discutir. Mas estou com King.
    Abração

  2. juca disse:

    Eu não acho complicado de se discutir. Não há prova nenhuma de que a sociedade fica mais segura com a população armada, mas há muitas estatísticas mostrando a ligação da violência com o porte de armas de fogos, inclusive o aumento no sucesso dos suicídios, visto ser arma mortal, dificilmente há uma segunda chance.

  3. muller disse:

    Aposto que o Juca faz Humanas ou fazia kkk
    O cidadão livre tem de ter o direito de se armar. Tornando a sociedade mais segura ou não. Poder se armar ou não é um ato de liberdade. Quanto a violência, pagamos impostos altos para termos segurança e soluções viáveis contra violência e bla bla bla. Sabe quantas pessoas morrem por negligência de motoristas? Quantos acidentes acontecem? Vamos cortaros carros de ccirculação, pq assim como o desarmamento ajuda contra a violência, a falta de carros ajudara contra os acidentes de carros. (Pfv, que ninguém diga : vc quer comparar armas com carros?) Pfv u.u

  4. Edilton Nunes Edilton Nunes disse:

    Você quer comparar armas com carros? kkkkkkkkkkk =X Zuera. Particularmente falando, eu sou contra. Não acho que seja a melhor solução soltar um monte de armas nas mãos de gente despreparada. Na primeira briga de transito de uns caras mais “esquentadinhos” já vai rolar uns tiroteios rs. Mas enfim… é algo bem pessoal mesmo. De qualquer forma, acho a discussão válida.

Deixe seu comentário