Suma de Letras divulga capa oficial de “IT: A Coisa”

Um dos relançamentos mais esperados pelos leitores brasileiros do mestre do terror moderno já foi anunciado pela Suma de Letras (como já falamos anteriormente aqui). Trata-se do clássico “A Coisa”, considerado um dos melhores livros do autor. Lançado originalmente em 1986, o livro já teve algumas versões no Brasil, mas há um bom tempo figurava no seleto grupo de “livros raros”, esgotado nas prateleiras das livrarias… Atendendo aos pedidos dos fãs, a Suma de Letras optou por republicar o livro, que sai em Agosto deste ano e agora divulgou a capa  (que você confere abaixo, em tamanho maior, junto com a sinopse). Assim como fez em “Misery”, a editora optou por rebatizar o título do livro com o original “IT”, incluindo o subtitulo que já conhecíamos. Ainda não foram divulgados valores ou datas especificas, mas assim que acontecer eu atualizo o post com as informações.

10364170_249161581934790_5361289587341068690_n

“Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.”

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

4 Responses to “Suma de Letras divulga capa oficial de “IT: A Coisa””

  1. André Viotto disse:

    Sensacional o trabalho que vem realizando a SUMA, obrigado SUMA, que continue resgatando os clássicos do King, quem sabe num futuro não muito distante relancem “Depois da meia noite”, “Trocas Macabras”, “Cão Raivoso”, entre outros “Raros”

  2. Edilton Nunes Edilton disse:

    Estou na torcida pra que isso aconteça também André. É só continuarmos prestigiando o bom trabalho que eles têm feito e incentivando a Editora que garanto que logo teremos mais novidades. Abraço!

  3. Rafael Mota disse:

    Tenho a edição antiga mas gostaria de saber sobre a nova tradução e diagramação a da minha edição é terrível rss parece um caça palavras de atos juntas que ficam as letras/palavras rsss parabéns pelo site,é perfeito

  4. RODRIGO BORGES disse:

    O que eu gostaria também é que houvesse um remake do filme baseado neste livro. Infelizmente o primeiro filme da década de 1990 não passou nem perto de fazer jus ao livro. Poderia ser feito um novo filme ou uma série.

Deixe seu comentário