Já aconteceu de você ter alguma informação sobre seu autor favorito (curiosidade, novidade ou qualquer outra coisa), querer compartilhar com seus amigos que também gostam mas perceber que são poucos (pelo menos os reais) que também gostam do autor? Foi pensando nessa possibilidade que resolvemos criar um novo projeto denomimado “KingPédia”, que nada mais é do que uma enciclopédia virtual colaborativa sobre Stephen King, nos mesmos moldes da wikipédia, só que com conteúdo relacionado exclusivamente ao Sr. King. Nela os fãs poderão colaborar, compartilhando seus conhecimentos inserindo ou editando artigos da maneira como bem entenderem.

Para os que já utilizam os recursos de edição do Wikipédia, funciona basicamente da mesma forma. Para os que ainda não usam os recursos e quiserem aprender para auxiliar-nos na construção da Wiki, estamos trabalhando em alguns tutoriais que em breve disponibilizaremos aqui no site e também na KingPédia. Além disso, estamos planejando alguns sorteios direcionados especificamente para aqueles que se cadastrarem e ajudarem na construção da Wiki, numa forma de incentivar novos usuários, para que possamos montar a melhor Wiki sobre Stephen King.

Então é isso pessoal… De início é óbvio que o conteúdo está bastante restrito, mas com o tempo e com a ajuda de todos, tenho certeza que conseguiremos criar uma enciclopédia bem abrangente sobre nosso autor predileto. Contamos com a ajuda de todos!

Equipe StephenKing.com.br

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

11 respostas

  1. Mexi um pouco com wiki qdo era GM de um server de Ragnarok, nem sei se lembro mais. Poderia ajudar sim (agora só resenhas me vem a mente), é só falar como =D

  2. Eu estou ajudando lá, na Torre Negra e na Linha do tempo, ainda tenho muito o que colocar e não sei se está bom o suficiente, qualquer coisa só editarem lá. Obg

  3. Brother, creio ter apenas uma resenha como trabalho oficial sobre um filme baseado na obra de King, mas ela está à disposição de vocês. Caso tenham alguma sugestão sobre como posso colaborar, basta dizer.
    Abraços e sucesso a esta nova iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.