MERCEDES

Noticia boa para os fãs do tio Steve. Segundo comunicado no site oficial, em 2014 teremos o novo romance de Stephen King. Mr. Mercedes (que aliás já está até em pré-venda, tanto na Amazon brasileira quanto na Americana) que sairá em Junho e terá cerca de quase 500 páginas (496, para ser mais preciso)… Contará a história de um detetive aposentado que precisará lidar com fantasmas do passado, enquanto um maníaco homicida conhecido pela alcunha de “Mr. Mercedes” (um psicótico que atropelou várias pessoas com seu carro, um Mercedes, daí o nome do livro) está a solta para ajudar a infernizar a vida do detetive.

Ainda há a previsão para que um segundo romance (intitulado temporariamente de “Revival”) seja lançado em breve, entretanto ainda não há uma confirmação oficial se o livro será ou não lançado em 2014, mas assim que tivermos mais informações (inclusive sobre o enredo) postaremos aqui, com certeza.

Fiquem por dentro das novidades mais recentes seguindo nosso perfil no twitter.

Atualizado 15/12/2013: Segue abaixo a sinopse oficial de “Mr. Mercedes”:

mercedes

Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como “privilegiado” e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

2 Responses to “”

  1. Hemanuelly disse:

    Gostaria de saber como consigo baixar esse livro em pdf..

  2. Eduardo disse:

    Hemanyelly,

    tem ele traduzido por fãs no livro do exilado: http://livrosdoexilado.org/sr-mercedes-stephen-king/

Deixe seu comentário