EDDIE DEAN

Eddie Dean é um dos escolhidos por Roland para formar seu novo Ka-tet. Na verdade, Eddie (assim como todos os outros escolhidos) entrou "a força" na vida de Roland.

Eddie é um viciado em heroina que foi pego pela policia no aeroporto internacional Kennedy, enquanto tentava viajar com um quilo de cocaína escondida em papelotes amarrados ao seu corpo, a serviço de Enrico Balazar, um mafioso local que tinha seu irmão como refem. Eddie porém logo é solto graças a ajuda de Roland, que esconde a cocaína no mundo médio, atravessado uma das portas que da para o mundo de Eddie ("O prisioneiro"). Assim, sem encontrar nada, os policiais são obrigados a liberá-lo. Após a fracassada tentativa de recuperar seu irmão das mãos de Balazar, Eddie é levado para o mundo de Roland, onde pouco a pouco acaba aceitando seu destino como membro do Ka-tet.

Eddie é, nos dias atuais, para Roland, o que Cuthbert Algood foi no passado. Seu temperamento sarcástico é muito parecido com o do antigo amigo de Roland. Eddie adora piadas (principalmente as de humor negro) e com o decorrer da historia acaba se apaixonando e mantendo um longo e amoroso relacionamento com Susannah.

Livros onde aparece: "A escolha dos três", "as terras devastadas", "Mago e Vidro","Lobos de Calla", Canção de Susannah" e "A torer negra"