Adeus ano velho, feliz ano novo: O que vem por aí em 2014!

2013 está no fim e podemos concluir que foi um ano muito movimentado acerca dos novos lançamentos do Tio Steve, tanto lá fora quanto aqui. Tivemos “Novembro de 63” e “O Vento pela Fechadura” e os últimos encadernados da primeira leva de HQs da Torre Negra, além de uma série de relançamentos com capas novas e em formato de bolso pela Suma de Letras. Lá fora ainda tivemos os inéditos “Dr. Sleep” (continuação de “O Iluminado”) e “Joyland”, uma novela no mesmo estilo de “The Colorado Kid”, ambos já comprados pela Suma e com planos para serem lançados em breve. Mas que tal falarmos do futuro? No ano que vem teremos mais inéditos e alguns relançamentos aguardados há um bom tempo pelos fãs de Stephen King no Brasil, vejamos os principais…

Lá fora King já anunciou no seu site oficial que dois lançamentos inéditos estão programados para 2014, Mr. Mercedes (saiba um pouco mais sobre ele aqui) que está previsto para ser lançado no dia 3 de Junho e durante um vídeo para a CBS King comentou sobre uma suposta novela chamada “Revival”, ainda sem muitos detalhes (atualizaremos o post assim que tivermos mais informações, já que no site oficial ainda não constava nada até o momento deste post).

mercedes

Capa oficial de Mr. Mercedes

A Editora Suma de Letras, responsável pela publicação do material inédito de Steve no Brasil, prometeu que “Dr. Sleep” sai em Novembro de 2014. Como principais relançamentos a editora anunciou ainda que está programado para o mês de Maio “Misery” (Louca Obsessão), um dos livros considerados “raros” por aqui. “A Coisa” (IT), outro livro bastante pedido pelo público brasileiro, está com previsão de lançamento para Agosto de 2014. Alguns livros ainda tiveram seus direitos adquiridos, como o inédito “On Writing”, “Joyland” e “Full Dark No Stars”, porém ainda não foi definida uma data de lançamento para eles.

No cinema teremos algumas produções baseadas em trabalhos menos conhecidos:

“A Good Marriage”: Darcy Anderson é uma dona de casa dedicada, com um casamento de sucesso que sustenta há longos 27 anos. Durante uma pequena excursão ao “santuário particular” do marido (a garagem de sua casa), ela acaba descobrindo algo perturbador, o conteúdo de uma caixa misteriosa que vai mudar a sua vida para sempre. Porém, isso é só o inicio de uma historia bem mais macabra e assustadora.

a-good-marriage

Joan Allen protagonizará o longa (que tem roteiro do próprio Steve) ao lado de Anthony LaPaglia e Kristen Connelly (House of Cards). O filme é baseado no conto homônimo do livro Full Dark No Stars, ainda inédito no Brasil (confira nossa crítica sobre o livro aqui).

“Mercy”: O filme “Mercy” adaptará para as telonas o conto “Gramma”, publicado pela primeira vez na revista Weirdbook e em seguida na coletânea “Tripulação de Esqueletos” (Skeleton Crew). A história fala sobre dois garotos que descobrem que sua avó é uma bruxa. Essa não é a primeira tentativa de adaptar o conto. Em 1986 ele virou um episódio da série “The Twilight Zone” (Além da Imaginação). A nova adaptação conta com Frances O’Connor (A.I.), Mark Duplass (Safety Not Guaranteed), Dylan McDermott (American Horror Story) e Chandler Riggs (The Walking Dead) nos papeis das crianças.

mercy

Cell: John Cusack (1.408) e Samuel L. Jackson encabeçarão a adaptação de “Cell” (Celular, no Brasil) que conta a história de um pai que sai em busca do seu filho após um surto psicótico (conhecido como “O Pulso”) transformar todos em “Zumbis” raivosos. O roteiro ficará por conta de Adam Alleca, que escreveu o remake de “Last House on the Left” e a direção será de Tod Williams (Atividade Paranormal 2).

“The Ten O’Clock People”: A adaptação do conto “As pessoas das dez horas” da coletânea Nightmares & Dreamscapes (Pesadelos e Paisagens Noturnas) verá a luz do dia pelas mãos do diretor Tom Holland que já adaptou outras duas obras de Steve para a TV e cinema, o ótimo (apesar dos efeitos especiais deixarem a desejar) “The Langoliers” (Uma fenda no tempo) e “Thinner”, adaptação de “A Maldição do cigano). O elenco conta com Jay Baruchel (This is the End) e Rachel Nichols (G.I Joe). A história é sobre um grupo de fumantes que descobre um horrível segredo sobre a natureza da sociedade.

tocp

Grand Central: No rastro do sucesso da adaptação de Under the Dome para a TV a ABC anunciou que vai trabalhar na adaptação de uma nova série baseada no conto “The New York Times At Special Bargain Rates” (The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis) publicado em 2008 em “The Magazine of Fantasy & Science Fiction” e no mesmo ano na coletânea “Just After Sunset” (Ao cair da noite). Na história Annie recebe um telefonema do seu marido que morrera dois dias antes em um acidente de avião, avisando que uma tragédia iminente está prestes a acontecer em sua vida.

Então é isso pessoal… Assim que forem surgindo novidades vamos atualizando o post. No mais, desejamos a todos um feliz ano novo, repleto de paz, amor, prosperidade, dinheiro no bolso e muitos livros do Tio Steve na estante! =D

Edilton Nunes

Edilton Nunes

Graduado em Letras pela UEG (Universidade Estadual de Goiás), viciado em literatura de terror/suspense, amante incondicional de séries e Hq´s e fã de carteirinha do mestre Steve há pelo menos 20 anos.

More Posts - Website - Twitter

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

3 Responses to “Adeus ano velho, feliz ano novo: O que vem por aí em 2014!”

  1. Elton SDL disse:

    Caaaraaaa! On writing vai sair?! *O*
    Tô louco por esse livro do mestre!

  2. Aline e Jéssica Franconeri disse:

    Esse site é muito bom, tem várias novidades sobre o melhor escritor desse mundo!!
    Continuem sempre assim

  3. Ale disse:

    E aqueles vistos nos primeiros episódios da série Togetherness nos dizer emaranhados e tragédias da vida adulta

Deixe seu comentário