O ORÁCULO E AS MONTANHAS


Susan e Vannay são mencionados. Roland lembra que é de Vannay um velho ditado que dizia: "O tempo é o ladrão da memória."

King fez poucas mudanças, relacionadas ao sonho de Roland sobre a morte de Susan. Seu ultimo nome (Delgado) é mencionado pela primeira vez. Outras referencias claras ao quinto volume são feitas, como: Arvore de Charyou, O festival da colheita, Rhea da colina Coos e a musica "amantes descuidados".

Originalmente, Roland chama a mescalina (LSD) de "pedra filosofal". Essa referencia foi removida. É interessante notar que esse é também o titulo do primeiro romance da Britânica J.K Rowlling, Harry Potter e a Pedra Filosofal. King é fã assumido das aventuras do pequeno bruxo (Há referencias a ele no quinto livro da série) e algumas pessoas acreditam que a frase foi removida por causa disso.

Originalmente King diz que haviam se passado doze anos desde que Roland havia deixado Gilead. Na versão revisada diz que se passaram incontáveis anos.

Um grande parágrafo que falava sobre todos aqueles que haviam morrido durante os últimos doze anos, desde que Roland deixara Gilead.

Roland e Jake estão agora rumo a sudeste (ao longo do feixe) ao invés de sudoeste, como no original.

Jake acusa Roland de saber que o está levando para a morte certa.